assembleia

Valdeci Oliveira cobra resultados do Auxílio Emergencial Gaúcho

Maurício Araujo

A luta do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) para a implementação do Auxílio Emergencial Gaúcho continua. Setores incluídos no auxílio têm buscado o parlamentar para relatar sobre a burocracia no acesso à ajuda financeira. O ritmo do pagamento também preocupa o parlamentar, que é um dos líderes da mobilização no Rio Grande do Sul. Para discutir o assunto e verificar as possibilidades, a Comissão de Economia da Assembleia Legislativa promoverá, às 10h de hoje, uma audiência pública. A realização do debate é uma iniciativa da bancada do Partido dos Trabalhadores.

Liberdade Econômica é ganho real ao empreendedorismo local

Conforme o deputado, será cobrado do governo do Estado a apresentação dos números e do andamento do programa - que foi aprovado em 6 de abril deste ano. Valdeci também cobra o retorno sobre o pedido oficial feito ao Executivo gaúcho sobre o tema. O parlamentar afirma que é preciso ter mais transparência e quer garantir a efetividade do auxílio.

- Estou há mais de três meses aguardando por informações que deveriam ser públicas. Uma das coisas que quero saber, por exemplo, é quantas mães solo santa-marienses tiveram acesso ao programa. O auxílio tem que funcionar na prática e de forma transparente. Espero que a audiência contribua nesse sentido - diz o deputado estadual.

RENDA BÁSICA

Além de trabalhar para a implementação do Auxílio Emergencial Gaúcho, o deputado Valdeci Oliveira luta para aprovar na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria a Política Estadual de Renda Básica Emergencial, e o PL que cria a Política de Renda Básica de Cidadania, de caráter permanente. O primeiro já foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e Direitos Humanos, e, agora, está em análise na Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento.

Segunda-feira começa com tempo nublado e alerta de tempestade para municípios gaúchos

- Queremos que a Renda Básica vire lei estadual no Rio Grande do Sul o quanto antes. Independentemente do governo de plantão, essa ferramenta é uma potente ação de inclusão social e de aquecimento da economia. A pandemia atestou isso - finalizou Valdeci.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Estudos técnicos sobre a Gare vão mapear os danos do prédio

Liberdade Econômica é ganho real ao empreendedorismo local Próximo

Liberdade Econômica é ganho real ao empreendedorismo local

Política